Estratégia principal do marketing digital é responsável

pelo crescimento de acessos on-line

Em algum momento você já procurou por uma empresa no Google e se sentiu desapontado por não encontrá-la? Se sua resposta foi sim, saiba que essa é a mesma sensação dos clientes que procuram por algo específico na internet e são surpreendidos por não conseguir. Pior ainda é para as inúmeras empresas que, em sua grande maioria, até possuem o que o usuário busca, mas não aparecem na internet da maneira devida.

Para que essa tipo de frustração não aconteça, o Search Engine Optimization (SEO),  também conhecido como otimização de sites, atua com técnicas que visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

É o SEO que é responsável pelo crescimento de acessos do seu site. Isso acontece devido ao conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca mais amplas, como Google e Bing.

Para que esse engajamento seja eficaz, faz-se necessário um conjunto de otimizações, tornando assim, um resultado excelente aos olhos dos motores de busca. Conheça!

 

Conheça as estratégias de SEO

Para alcançar que sua empresa tenha destaque virtualmente, é preciso entender como e quais técnicas e estratégias podem ser adotadas na otimização de sites. Essa compreensão influenciará diretamente no entendimento do que sua empresa busca e, consequentemente, nos posicionamentos dos resultados de buscadores.

Um dos exemplos principais se dá no aprimoramento de posicionamentos das palavras-chaves de seu negócio. Acontece quando você entende as buscas principais que seu cliente procura e faz uso dessas palavras, gerando maior visibilidade para a marca e um retorno em conversões no site.

Esses objetivos ou conversões, irão variar de acordo com a proposta da empresa, podendo ser: vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. De todo modo, ter um site otimizado com o SEO facilitará quaisquer objetivos.

 

Analise e defina seu público-alvo

Entender qual é seu público e fatores básicos como, linha de interesse, idade, gênero, classe social e afins, fará com que sua estratégia de conteúdo nas redes seja mais sucedida.

Quando você define utiliza as palavras-chave corretas para atingir o seu público de interesse, gera uma experiência positiva tanto para sua empresa quanto para os usuários que passam a encontrar o que realmente estavam procurando.

Por exemplo: seu negócio visa vender suplementos alimentares. As palavras-chave utilizadas na otimização relacionadas ao tema podem ser: whey, whey protein, suplementos, vitaminas, saúde, etc.

A escolha desse uso, de acordo com o tipo de público e persona (pessoal criada para entender seu tipo de cliente) é quem definirá se a sua página estará ou não entre os primeiros resultados de uma busca é a sua relevância para a palavra-chave buscada.

 

Atente-se ao algoritmo do Google

Sem dúvidas, um grande fator referencial para utilizar técnicas adequadas é o Google. E como demais programas de busca, ele faz uso de algoritmos no intuito de otimizar as buscas e oferecer o que o usuário procura. Em termos mais técnicos, o algoritmo consiste em uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.

Sendo o Google, o principal site de busca atual, é sempre válido atentar-se ao algoritmos mais procurados através dele, relacionado a sua empresa.

 

SEO ou Links Patrocinados?

Os links patrocinados são uma forma mais fácil e rápida de aparecer no topo dos resultados do Google, mas pode ser infinitamente mais cara do que uma boa estratégia de SEO. Além disso, quando a campanha sai do ar, o seu site some da primeira página dos buscadores instantaneamente, o que contrasta com o caráter de continuidade que a prática de SEO possui.

Para entender um pouco mais sobre essa diferença, entenda como funciona a importância dos LINKS PATROCINADOS para sua empresa!

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