Entenda o que seu negócio realmente precisa para alcançar o sucesso de vendas

 

Ter uma empresa de sucesso, com grandes retornos financeiros é um desejo de muitos. No entanto, em tempos de tecnologia, quem não usufrui das ferramentas que internet dispõe sai em grande desvantagem. Justamente porque, as principais estratégias de vendas que dão crescimento e nome à empresa acontecem, principalmente, por meio de plataformas de e-commerce.

Esta consiste em possibilitar que a empresa de pequeno ou grande porte crie sua loja virtualmente, incluindo produtos e também gerencie detalhes como estoques, preços, além de outras funções que fazem parte do dia a dia de um comércio eletrônico.

Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo, são um dos canais mais utilizados e de menor ou nenhum custo para investimento. Essa gama de ferramentas e recursos oferecidos pelas plataformas de lojas virtuais traz praticidade tanto para o consumidor quanto para o lojista, que tem toda a sua operação facilitada e organizada de forma automática e com muita praticidade.

Pensando na importância desse e-commerce para sua empresa, elaboramos 4 aspectos relevantes que justificam as razões de ter um negócio on-line. Confira!

 

1-Vendas 24h por dia

Ter uma loja on-line é, sobretudo, sinônimo de independência. Tanto para o empreendedor, quanto para o cliente. Isso porque as plataformas e-commerce permitem que quaisquer compras possam ser efetuadas a qualquer hora do dia, mesmo que a loja física não esteja em seu horário de funcionamento (horário comercial).

Dessa forma, o consumidor se sente à vontade para escolher com calma e de onde quiser, os produtos desejáveis, bem como o lojista, que pode acompanhar e emitir os pedidos sem precisar pagar um funcionário para este tipo de serviço.

 

2- Monitoramento de desempenho preciso

Entre as variadas vantagens que o mundo virtual pode oferecer a uma empresa, destaca-se o desempenho em acompanhar os pontos fortes e a melhorar da empresa.

Se um cliente, por exemplo, se interessar por uma compra no site, adicionar ao carrinho e depois abandoná-la, a monitoração permite mostrar o produto que o cliente escolhe e envia automaticamente mensagens, no intuito de fazer com que sua compra seja concretizada.

Essa espécie de relatório torna-se um diferencial para a empresa, na tomada de decisões e estratégias, tornando-a mais competitiva no mercado, trazendo mais conversão de clientes e aumentando, assim, seu faturamento.

 

3- Produtos mais vistos

Assim como nas lojas físicas, os comércios virtuais também contam com uma vitrine que permite ao consumidor seus produtos de interesse. Nas plataformas e-commerce, existem estratégias ainda mais consistentes, devido aos recursos de vendas, tornando a exposição da loja cada vez mais assertiva no sentido do que a “persona” ou consumidor procura. Entre essas ferramentas estão: recursos de busca, páginas específicas por tipo de produto, filtros por faixa de preço ou categoria, etc.

Artifícios extras nos links patrocinados também são definidos baseados diante desse relatório de buscas nos sites.

Distinto das redes sociais, em que as informações são atualizadas e perdidas, no decorrer constante de postagens, optar também por um site comercial permite mais controle organizacional da empresa. Visto que, há um incentivo maior, por meio do sistema de busca disponível no site, ferramenta que as redes sociais não possuem.

Uma coisa é certa: ambas se complementam. Mas é o site quem permite maior controle de transações e resulta em mais segurança à marca e ao cliente.

 

4-Maior comunicação com o cliente

Desde o primeiro acesso até a compra finalizada, as ferramentas de e-commerce permitem que o estabelecimento tenha uma relação de grande vínculo com o cliente.

É possível construir uma eficiente estratégia de comunicação, com o objetivo da fidelização, seja ela por e-mail, telefone, ou afins.

O e-mail marketing, por exemplo, é um grande aliado nessa comunicação, ainda que o usuário não seja consumidor da empresa. Com ele é possível enviar ofertas, divulgar novidades em produtos, ou até montar uma newsletter – e criar um relacionamento próximo e direto com cada cliente.

Uma das principais e mais eficazes maneiras de transmitir uma boa imagem da empresa.

 

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