O tráfego orgânico trata de visitantes que chegam a um site como resultado de pesquisa, a partir de plataformas de pesquisa ou redes sociais, isso é, quando não é necessário fazer algum tipo de investimento monetário para atraí-los, de forma direta.

Ao contrário do tráfego pago, o tráfego orgânico não é gerado por anúncios pagos ou outros esforços para atrair visitantes a uma loja virtual ou um marketplace, entre outros modelos de sites que estão presentes na internet. 

Na verdade, os visitantes de um site que são considerados orgânicos chegam a um site empresarial ou institucional depois que o usuário da internet utiliza um mecanismo de busca como o Bing ou o Google, sendo geralmente atraídos por imagens e conteúdos de qualidade. 

Isso significa que eles não são encaminhados ao site da empresa por qualquer outro site, ou mesmo como resultado de um anúncio publicitário. Isso torna a chegada do internauta à página de forma intocada por forças ou influências externas. 

Para empresas de piso laminado colocado com rodapé preço acessível que estão estabelecidas no mercado, com marca sólida, o tráfego orgânico é mais comum, pois contam com um grande número de consumidores de produtos que estão à disposição do público.

Empresas mais novas, com um número menor de seguidores, e que ainda estão trabalhando para aumentar a base de clientes, geralmente precisam confiar em anúncios e outros esforços pagos – ou mesmo orgânicos de forma consistente – para gerar tráfego, até que o cenário seja propício para confiar no crescimento orgânico.

Importância do tráfego orgânico no meio digital

O tráfego orgânico é importante por diversos motivos, sendo um dos principais métodos que a empresa pode contar para que o acesso ocorra, como princípio ser realizado por pessoas reais. 

Isso significa que os visitantes que chegam ao site são clientes em potencial, que estão procurando uma solução de produto ou serviço para um problema que possam ter. 

Além disso, o tráfego orgânico leva a uma classificação mais permanente em relação aos SERPs (Search Engine Results Page), ou seja, as páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, prioritariamente na primeira página.

Quando uma empresa de artefatos de cimento depende de tráfego pago, o número de visitantes aos quais está acostumado desaparecerá de forma lenta, principalmente se houver uma mudança na consistência de promoções e anúncios publicados. 

No entanto, é possível classificar um site por meio de técnicas naturais e orgânicas, possibilitando que a popularidade e o crescimento ocorram ao longo do tempo, permitindo a alta classificação em mecanismos de pesquisa.

Apenas para efeito de comparação, quando se estabelece o tráfego pago como estratégia de negócio, há um risco maior de receber cliques e visitas de outras fontes, como bots e máquinas automatizadas. 

De fato, quando aplicado o PPC (Pay Per Click), tipo de anúncio pago por clique em um link, algumas empresas usam software para aumentar o tráfego, para que possam aprender mais ao longo do tempo. 

Dependendo do caso, isso não é tráfego humano, o que significa que não haverá taxa de conversão quanto tudo estiver dentro das conformidades para mensuração. Em outras palavras, não faz diferença na análise dos números finais de um site em um determinado período, o que pode resultar em crescimento zero. 

Com isso em mente, o melhor é implementar o tráfego orgânico em um site empresarial por meio de práticas de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização do motor de busca.

Como aplicar o tráfego orgânico em um site?

A origem principal do tráfego orgânico é proveniente de mecanismos de pesquisa, em que o resultado está relacionado a palavras-chave específicas e, por isso, é importante colocar em prática o SEO do site.

Isso vai garantir que as páginas sejam classificadas no topo dos resultados e, assim, obter mais visitantes diariamente. 

Vai além, pois não aumenta apenas o número de visitas ao longo dos dias, como também aumenta as conversões e melhora o sucesso geral, atraindo ainda mais novos clientes interessados no que a empresa oferece ao público-alvo.

Ao melhorar esses aspectos de forma consistente ao longo do tempo, como observado de forma particular por cada empresa, não deve haver nenhum problema em encontrar um número maior de leads ou clientes qualificados procurando por uma solução nos meses subsequentes.

Isso porque eles podem ter uma classificação online de um site empresarial que oferece serviços, como conserto de equipamentos hospitalares, mais alta do que outros que podem não ter tanta atenção no mesmo período de tempo, ou seja, todos os dias. 

Dessa forma, é preciso utilizar estratégias testadas e verdadeiras que podem ajudar a aumentar o tráfego de maneira orgânica, como apresentadas a seguir. 

  1. Criação de blog em complemento ao site

Todas as empresas procuram atrair os leads, ou seja, os potenciais clientes, para o site institucional, ou uma página que oferece serviço de cuidadora de idosos preço

Em um primeiro momento isso pode parecer difícil, mas entre as diversas maneiras, uma das estratégias mais fáceis é aplicar postagens em um blog corporativo. 

Os blogs podem ser benéficos para sites que vendem produtos ou serviços, pois eles não tratam apenas de conteúdo exclusivo para um nicho, mas atraem espectadores e tráfego que os leva de volta ao negócio. 

  1. Uso e necessidade das redes sociais

Há ao menos 4 plataformas sociais que precisam de certa atenção, conforme as características da empresa e o público que se pretende atingir, sendo elas:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Youtube.

Todas essas plataformas podem ajudar a aumentar o tráfego orgânico necessário para uma empresa que oferece portas corta fogo se destacar perante a concorrência e se tornar uma autoridade para os clientes que procuram por informações sobre produtos e serviços. 

O emprego das redes sociais em um planejamento de marketing digital, com tópico voltado para o tráfego orgânico, pode dar o impulso necessário à otimização do mecanismo de pesquisa junto ao site que está sendo postado nessas plataformas, além de ampliar a base de contatos e melhorar o reconhecimento/proximidade da marca.

Isso ocorre porque o conteúdo aparece mais alto nas pesquisas feitas por meio desses mecanismos, em comparação a outros sites que ignoram ou não estão usando essa estratégia dentro do planejamento de marketing digital. 

  1. Otimização de imagens SEO

As imagens de um site desempenham um papel essencial na atração de tráfego orgânico. Os espectadores querem ver imagens claras e de alta qualidade e, dessa forma, facilitar a visualização e a compra dos produtos e serviços disponíveis. 

A foto de uma churrasqueira pré moldada em um espaço agradável, de modo que o lead possa imaginar como vai ficar seu espaço após a instalação, chama mais atenção do que a falta de qualquer tipo de imagem. 

É importante que as imagens sejam devidamente otimizadas para SEO, pois isso ajuda a melhorar as classificações de um site para quaisquer palavras-chave relacionadas a subprodutos ou interesses de nicho.

Sendo assim, a prática de SEO voltada para imagens se mostra como uma estratégia adequada para melhorar o tráfego orgânico de qualquer site. 

  1. Conteúdo de site otimizado

Adicionar conteúdo exclusivo e detalhado a um site com base em palavras-chave ajuda a promover o tráfego orgânico.

Para isso, é preciso criar uma variedade de diferentes tipos de tópicos específicos relacionados diretamente ao público-alvo que a empresa pretende atingir. 

Uma ferramenta muito útil trata das FAQs (Frequently Asked Questions), ou perguntas frequentes, que respondem a problemas ou preocupações comuns ao analisar assuntos online e que podem ser úteis de alguma maneira. 

O conteúdo que se cria deve ser interessante e envolvente para que os leitores de qualquer lugar do mundo possam apreciá-lo. 

É preciso deixar o cliente em potencial orgulhoso de uma compra, fornecendo a qualquer pessoa um serviço com o qual ele possa se mostrar entusiasmado. 

Ao considerar o conteúdo otimizado para os mecanismos de busca, é preciso se lembrar de que é necessário oferecer um material atraente o suficiente para manter os leitores atentos a um artigo inteiro, ou um vídeo de uma empresa especializada em ocupacional medicina do trabalho, ou mesmo uma entrevista em podcast.

A equipe responsável pela produção de conteúdo precisa se concentrar em fazer com que os leads sintam que o produto ou serviço realmente tem valor, evoluindo na jornada de compra.

Conclusão

Para uma empresa que persegue o sucesso no marketing digital, é importante que o site tenha um alto volume em se tratando de tráfego orgânico. 

Essa estratégia se mostra a forma mais valiosa, primeiro, porque é gratuita para todos os usuários e, segundo, não pode ser comprada em sites de redes sociais, como Instagram, Twitter ou Facebook.

Sites com classificações altas nos mecanismos de pesquisa são significativamente mais propensos a serem descobertos pelos leads, ou seja, os clientes em potencial. 

Dessa forma, quanto mais tempo um visitante passar em um site sobre anéis de segmento para o setor industrial, maiores são as chances de converter em vendas, e assim garantir mais um cliente para a empresa. 

Vale lembrar que melhorar essas classificações não é algo que acontece da noite para o dia.

De fato, é um processo contínuo que pode levar semanas, e até mesmo meses, antes que se observe qualquer tipo de melhoria na classificação das palavras-chave aplicadas com mais frequência quando as pessoas pesquisam online.

Por fim, o tráfego é a alma de qualquer negócio quando se trata de um empreendimento online, e conseguir essa atenção, tão cobiçada, em um site, nem sempre é fácil. Mas vale todo o investimento e tempo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Entre em contato e saiba mais:

Tel: 2503-3919 |  Cel: 11 95190-6878 | E-mail: [email protected]

O mercado digital é uma realidade nas empresas, pois vive-se a era de uma revolução do ambiente online cada vez mais integrado.

Com isso, as pessoas buscam se informar por meio de sites e blogs, além de utilizarem as redes sociais como uma ferramenta de interação.

Como o público tem migrado para o ambiente digital, não somente para fazer pesquisas, mas também para investir em compras, é importante que as empresas se adaptem diante desse cenário, que se trata de um mercado em ascensão. 

Contudo, erroneamente, muitas empresas acreditam que basta criar um site ou uma rede social para garantir um bom número de clientes, cliques, compartilhamento, engajamento e, até mesmo, conversões em vendas.

No entanto, para que isso ocorra com qualidade, é fundamental contar com estratégia, planejamento e profissionais que conheçam as técnicas diversas de marketing, inclusive o inbound marketing (ou marketing de atração), visto que manter e atrair clientes é parte crucial de qualquer negócio. 

Além disso, a empresa não pode almejar um crescimento veloz sem estar preparada para esses desafios e oportunidades que vem com isso. 

Desse modo, ao pensar no crescimento exponencial, em que as oportunidades se “multiplicam”, ele precisa ser – de fato – de qualidades e conversões, não se embasando em métricas de vaidade, que pouco refletem a realidade da empresa no ambiente empresarial. 

Como esse é um ambiente bastante complexo, neste artigo, você entenderá como é possível crescer de maneira exponencial em um mercado digital. Não deixe de conferir mais informações a seguir!

Por que investir em um mercado digital? 

Cada vez mais, as empresas na área digital têm crescido e conquistando novos públicos. Não é à toa que o setor de e-commerce tem apresentado bons resultados para os investidores, assim como para os negócios, ampliando as oportunidades.

Mas, afinal, por que é tão importante investir em um mercado digital? 

Nos dias atuais, se o cliente quiser saber sobre uma “emergência veterinária 24 horas”, ele tem a opção de ligar no veterinário, porém é mais provável que ele faça essa pesquisa em uma ferramenta de busca digital, visto que consegue ter essa informação e outros dados complementares, tendo até variações conforme tipos de clínicas e lojas.

Isso quer dizer que as empresas que não estão no ambiente digital correm um grande risco de não conseguirem obter o seu espaço e destaque diante dos clientes. 

Diante disso, a primeira grande vantagem em investir no mercado digital é ter a chance de aumentar a visibilidade de sua marca. 

Além disso, o ambiente digital pode dar mais credibilidade para a empresa, pois o cliente consegue ler informações sobre o produto, cuidados necessários, diferentes produtos ou serviços que podem ajudar em seu problema, tirar dúvidas sobre como serviço de jardinagem preço ou adquirir um produto, até mesmo, ler a opinião de outros clientes sobre o negócio. 

Com isso, sua empresa consegue aumentar as chances de vendas, obtendo um diferencial competitivo no mercado e fazendo com que sua marca fique consolidada na mente do cliente. 

Por meio do ambiente digital também é possível melhorar o relacionamento da sua empresa com o consumidor, com estratégias segmentadas. Diante disso, vamos conferir dicas que ajudam no crescimento empresarial. 

Dicas para crescer de forma exponencial no ambiente digital 

Agora que você já conhece os motivos que tornam o investimento em marketing digital uma ação essencial para a empresa, vamos conhecer algumas dicas que podem ser aplicadas até mesmo na prática em sua clínica especializada em disfunção erétil, por exemplo ou em uma loja de produtos diversos para usar essa ferramenta a favor do crescimento do negócio, tornando-o exponencial.

  1. Entenda qual é o propósito da sua empresa 

O propósito de sua empresa é o seu objetivo principal, ou seja, o motivo pelo qual sua empresa existe e quais dores, por exemplo, busca solucionar para os clientes.

Sem um propósito, a empresa perde o foco e não consegue direcionar suas ações de maneira estratégica. 

Além disso, ter esse aspecto definido contribui para todos os processos da marca, desde o alinhamento com os colaboradores até a criação de propagandas que trarão atenção e identificação dos potenciais clientes.

Assim, somente por meio de objetivos definidos que a empresa consegue entender sua missão, sua visão, seus valores e, de fato, compreender quais estratégias que pode fazer para atrair o seu público no ambiente digital. 

Pense no caso que citamos acima, a academia, o objetivo central pode ser promover saúde, trazer bem-estar ou tornar mais saudável a vida dos seus clientes. Assim, conteúdos de dicas e campanhas publicitárias deverão ser direcionadas a esses aspectos.

Já os objetivos de uma empresa B2B com material de laboratório comprar, pode produzir equipamentos com qualidade e segurança, sendo um destaque no mercado, e isso precisa estar claro em todos os processos, inclusive na planta fabril. 

Para cada tipo de negócio, as produções e estratégias podem ser diferentes. Por isso, é essencial que sua empresa conheça bem quais são seus objetivos, para que as metas sejam estabelecidas de forma mais fácil e o desenvolvimento da marca se dê rumo a esse objetivo também – considerando suas especificidades.

  1. Invista em tecnologia para sua empresa

Se sua empresa, independentemente do setor, não deseja ficar para trás da concorrência, é essencial realizar um investimento em tecnologia. 

Como é possível estar nas redes sociais ou até mesmo ter um site e não contar com ferramentas tecnológicas? É praticamente impossível!

Para isso, sua equipe de marketing pode estar aliada com as estratégias e habilidades de profissionais de tecnologia da informação. 

Ou seja, diferentes setores precisam ser implementados com ferramentas e softwares, por exemplo, bem como é crucial contar com um setor especializado para dar o suporte e desenvolver a marca nesse sentido, visto que equipes de TI podem realizar ações como:

  • Instalar chatbots para melhorar a interação com o cliente;
  • Criar sites responsivos e adaptados a diferentes telas (cruciais na web);
  • Desenvolver softwares que ajudem no gerenciamento empresarial;
  • Orientar o empreendedor sobre manutenções e trocas de máquinas;
  • Contribuir com tomadas de decisão;
  • Instalar uma rede de segurança, para evitar ataques à rede da empresa. 

Inclusive, cada vez mais as empresas trabalham na contratação de empresa de ar condicionado em campinas, que trabalha com máquinas automatizadas. 

A automatização é uma ação tecnológica que ajuda na otimização do tempo da empresa e faz com que os processos ocorram de maneira mais assertiva. 

Essas máquinas podem ser programadas, o que faz com que as atividades sejam planejadas e realizadas conforme planejado. Isso sem falar da possibilidade de redução de acidentes dentro do local de trabalho. 

Ou seja, existem muitos benefícios que sua empresa ganha ao investir em tecnologia e, por isso, seu negócio pode não ficar para trás. 

  1. Mensure resultados e verifique os indicadores de crescimento

Uma parte muito importante para quem trabalha com sites ou redes sociais é ter um momento para mensurar os resultados da sua empresa. 

Seu negócio pode trabalhar com métricas, assim como com KPIs, que geralmente mostram de forma mais correta a realidade empresarial e permite tomar decisões e realizar ajustes em estratégias e campanhas.

Deste modo, a mensuração de resultados por meio de métricas permite que sua empresa verifique:

  • Número de curtidas em um post;
  • Quantos seguidores a empresa ganhou ou perdeu no dia;
  • Número de compartilhamentos;
  • Ligações recebidas ou direcionamentos por link por publicação;
  • Número de acessos ao site. 

Contudo, é importante ressaltar que em todos esses casos as métricas usadas devem estar alinhadas aos objetivos da marca como um todo, agindo como um parâmetro para melhorias na empresa e campanhas publicitárias.

Assim, no ambiente das vendas, o setor comercial pode verificar a quantidade de vendas de chapas de acm em curitiba, por exemplo, a partir do estoque disponível digital naquele dia e verificar quais ações podem ter estimulado um aumento, por exemplo.

Inclusive, é preciso ressaltar que quando falamos sobre KPIs, nos referimos a um tipo de métrica que atua como uma junção.

Por exemplo, a empresa deseja verificar em três meses, quantos seguidores ela ganhou, se nesse tempo foi possível aumentar a interação no chat ou direct e, até mesmo, se essas pessoas tornaram-se clientes (para identificar a taxa de conversão), assim compreendendo a real efetividade dessas ações.

O mais interessante é que por meio de um planejamento estratégico, a empresa, com suas particularidades, consegue definir quais são as métricas e KPIs que precisam ser analisadas dentro de seu ambiente digital e quais ações encaminham o empreendimento ao sucesso. 

  1. Conheça seus custos e as possibilidades de lucro

Uma empresa que deseja crescer de forma exponencial precisa superar barreiras e expandir o seu negócio aos poucos. 

Por isso, é muito importante que sua empresa conheça quais são seus custos, oportunidades e desafios. Do mesmo modo, é preciso verificar a lucratividade para identificar os pontos que podem ser melhorados no decorrer da jornada. 

Isso vale não somente para a área do marketing digital, mas para qualquer área que envolva a empresa. 

Não dá para crescer sem ter conhecimento dos custos ou, até mesmo, sem cortar gastos que não são necessários e sem ter planejamento financeiro. 

Por isso, se o seu despachante em sao jose ou se sua loja de roupas deseja ter um crescimento no mercado, não se esqueça de realizar um bom planejamento financeiro e alinhar os processos físicos com os espaços digitais, como o estoque.

  1. Conte com uma equipe de qualidade 

Por fim, nossa última dica de como fazer seu negócio no ambiente digital crescer exponencialmente, é contratar uma equipe qualificada para a realização do serviço. 

Nos dias atuais, seu cliente tem contato com diversas marcas, serviços e está exposto a muita poluição visual e informações constantes.

Por isso, é fundamental que sua equipe seja qualificada para desenvolver um conteúdo que tenha qualidade, baseado em técnicas, em conhecimento do seu público-alvo, no desenvolvimento da persona e nas ferramentas que ajudarão na organização das ações. 

Por exemplo, uma empresa de projeto eletrico comercial pode precisar aumentar a presença no ambiente digital e deseja ofertar cursos e consultorias online. 

Para que isso ocorra, ela pode investir em uma equipe de marketing, que fará uma análise de como é o seu site, identificando se ele é responsivo, acessível, adaptado, interativo e criar um conteúdo que consiga atrair a atenção do cliente, respeitando as etapas do funil de vendas.

Sem essa qualificação da equipe, seu investimento será em vão e sem os resultados esperados para otimizar os fluxos e melhorar o desenvolvimento da marca como um todo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Entre em contato e saiba mais:

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O mercado digital é uma realidade nas empresas, pois vive-se a era de uma revolução do ambiente online cada vez mais integrado.

Com isso, as pessoas buscam se informar por meio de sites e blogs, além de utilizarem as redes sociais como uma ferramenta de interação.

Como o público tem migrado para o ambiente digital, não somente para fazer pesquisas, mas também para investir em compras, é importante que as empresas se adaptem diante desse cenário, que se trata de um mercado em ascensão. 

Contudo, erroneamente, muitas empresas acreditam que basta criar um site ou uma rede social para garantir um bom número de clientes, cliques, compartilhamento, engajamento e, até mesmo, conversões em vendas.

No entanto, para que isso ocorra com qualidade, é fundamental contar com estratégia, planejamento e profissionais que conheçam as técnicas diversas de marketing, inclusive o inbound marketing (ou marketing de atração), visto que manter e atrair clientes é parte crucial de qualquer negócio. 

Além disso, a empresa não pode almejar um crescimento veloz sem estar preparada para esses desafios e oportunidades que vem com isso. 

Desse modo, ao pensar no crescimento exponencial, em que as oportunidades se “multiplicam”, ele precisa ser – de fato – de qualidades e conversões, não se embasando em métricas de vaidade, que pouco refletem a realidade da empresa no ambiente empresarial. 

Como esse é um ambiente bastante complexo, neste artigo, você entenderá como é possível crescer de maneira exponencial em um mercado digital. Não deixe de conferir mais informações a seguir!

Por que investir em um mercado digital? 

Cada vez mais, as empresas na área digital têm crescido e conquistando novos públicos. Não é à toa que o setor de e-commerce tem apresentado bons resultados para os investidores, assim como para os negócios, ampliando as oportunidades.

Mas, afinal, por que é tão importante investir em um mercado digital? 

Nos dias atuais, se o cliente quiser saber sobre uma “emergência veterinária 24 horas”, ele tem a opção de ligar no veterinário, porém é mais provável que ele faça essa pesquisa em uma ferramenta de busca digital, visto que consegue ter essa informação e outros dados complementares, tendo até variações conforme tipos de clínicas e lojas.

Isso quer dizer que as empresas que não estão no ambiente digital correm um grande risco de não conseguirem obter o seu espaço e destaque diante dos clientes. 

Diante disso, a primeira grande vantagem em investir no mercado digital é ter a chance de aumentar a visibilidade de sua marca. 

Além disso, o ambiente digital pode dar mais credibilidade para a empresa, pois o cliente consegue ler informações sobre o produto, cuidados necessários, diferentes produtos ou serviços que podem ajudar em seu problema, tirar dúvidas sobre como serviço de jardinagem preço ou adquirir um produto, até mesmo, ler a opinião de outros clientes sobre o negócio. 

Com isso, sua empresa consegue aumentar as chances de vendas, obtendo um diferencial competitivo no mercado e fazendo com que sua marca fique consolidada na mente do cliente. 

Por meio do ambiente digital também é possível melhorar o relacionamento da sua empresa com o consumidor, com estratégias segmentadas. Diante disso, vamos conferir dicas que ajudam no crescimento empresarial. 

Dicas para crescer de forma exponencial no ambiente digital 

Agora que você já conhece os motivos que tornam o investimento em marketing digital uma ação essencial para a empresa, vamos conhecer algumas dicas que podem ser aplicadas até mesmo na prática em sua clínica especializada em disfunção erétil, por exemplo ou em uma loja de produtos diversos para usar essa ferramenta a favor do crescimento do negócio, tornando-o exponencial.

  1. Entenda qual é o propósito da sua empresa 

O propósito de sua empresa é o seu objetivo principal, ou seja, o motivo pelo qual sua empresa existe e quais dores, por exemplo, busca solucionar para os clientes.

Sem um propósito, a empresa perde o foco e não consegue direcionar suas ações de maneira estratégica. 

Além disso, ter esse aspecto definido contribui para todos os processos da marca, desde o alinhamento com os colaboradores até a criação de propagandas que trarão atenção e identificação dos potenciais clientes.

Assim, somente por meio de objetivos definidos que a empresa consegue entender sua missão, sua visão, seus valores e, de fato, compreender quais estratégias que pode fazer para atrair o seu público no ambiente digital. 

Pense no caso que citamos acima, a academia, o objetivo central pode ser promover saúde, trazer bem-estar ou tornar mais saudável a vida dos seus clientes. Assim, conteúdos de dicas e campanhas publicitárias deverão ser direcionadas a esses aspectos.

Já os objetivos de uma empresa B2B com material de laboratório comprar, pode produzir equipamentos com qualidade e segurança, sendo um destaque no mercado, e isso precisa estar claro em todos os processos, inclusive na planta fabril. 

Para cada tipo de negócio, as produções e estratégias podem ser diferentes. Por isso, é essencial que sua empresa conheça bem quais são seus objetivos, para que as metas sejam estabelecidas de forma mais fácil e o desenvolvimento da marca se dê rumo a esse objetivo também – considerando suas especificidades.

  1. Invista em tecnologia para sua empresa

Se sua empresa, independentemente do setor, não deseja ficar para trás da concorrência, é essencial realizar um investimento em tecnologia. 

Como é possível estar nas redes sociais ou até mesmo ter um site e não contar com ferramentas tecnológicas? É praticamente impossível!

Para isso, sua equipe de marketing pode estar aliada com as estratégias e habilidades de profissionais de tecnologia da informação. 

Ou seja, diferentes setores precisam ser implementados com ferramentas e softwares, por exemplo, bem como é crucial contar com um setor especializado para dar o suporte e desenvolver a marca nesse sentido, visto que equipes de TI podem realizar ações como:

  • Instalar chatbots para melhorar a interação com o cliente;
  • Criar sites responsivos e adaptados a diferentes telas (cruciais na web);
  • Desenvolver softwares que ajudem no gerenciamento empresarial;
  • Orientar o empreendedor sobre manutenções e trocas de máquinas;
  • Contribuir com tomadas de decisão;
  • Instalar uma rede de segurança, para evitar ataques à rede da empresa. 

Inclusive, cada vez mais as empresas trabalham na contratação de empresa de ar condicionado em campinas, que trabalha com máquinas automatizadas. 

A automatização é uma ação tecnológica que ajuda na otimização do tempo da empresa e faz com que os processos ocorram de maneira mais assertiva. 

Essas máquinas podem ser programadas, o que faz com que as atividades sejam planejadas e realizadas conforme planejado. Isso sem falar da possibilidade de redução de acidentes dentro do local de trabalho. 

Ou seja, existem muitos benefícios que sua empresa ganha ao investir em tecnologia e, por isso, seu negócio pode não ficar para trás. 

  1. Mensure resultados e verifique os indicadores de crescimento

Uma parte muito importante para quem trabalha com sites ou redes sociais é ter um momento para mensurar os resultados da sua empresa. 

Seu negócio pode trabalhar com métricas, assim como com KPIs, que geralmente mostram de forma mais correta a realidade empresarial e permite tomar decisões e realizar ajustes em estratégias e campanhas.

Deste modo, a mensuração de resultados por meio de métricas permite que sua empresa verifique:

  • Número de curtidas em um post;
  • Quantos seguidores a empresa ganhou ou perdeu no dia;
  • Número de compartilhamentos;
  • Ligações recebidas ou direcionamentos por link por publicação;
  • Número de acessos ao site. 

Contudo, é importante ressaltar que em todos esses casos as métricas usadas devem estar alinhadas aos objetivos da marca como um todo, agindo como um parâmetro para melhorias na empresa e campanhas publicitárias.

Assim, no ambiente das vendas, o setor comercial pode verificar a quantidade de vendas de chapas de acm em curitiba, por exemplo, a partir do estoque disponível digital naquele dia e verificar quais ações podem ter estimulado um aumento, por exemplo.

Inclusive, é preciso ressaltar que quando falamos sobre KPIs, nos referimos a um tipo de métrica que atua como uma junção.

Por exemplo, a empresa deseja verificar em três meses, quantos seguidores ela ganhou, se nesse tempo foi possível aumentar a interação no chat ou direct e, até mesmo, se essas pessoas tornaram-se clientes (para identificar a taxa de conversão), assim compreendendo a real efetividade dessas ações.

O mais interessante é que por meio de um planejamento estratégico, a empresa, com suas particularidades, consegue definir quais são as métricas e KPIs que precisam ser analisadas dentro de seu ambiente digital e quais ações encaminham o empreendimento ao sucesso. 

  1. Conheça seus custos e as possibilidades de lucro

Uma empresa que deseja crescer de forma exponencial precisa superar barreiras e expandir o seu negócio aos poucos. 

Por isso, é muito importante que sua empresa conheça quais são seus custos, oportunidades e desafios. Do mesmo modo, é preciso verificar a lucratividade para identificar os pontos que podem ser melhorados no decorrer da jornada. 

Isso vale não somente para a área do marketing digital, mas para qualquer área que envolva a empresa. 

Não dá para crescer sem ter conhecimento dos custos ou, até mesmo, sem cortar gastos que não são necessários e sem ter planejamento financeiro. 

Por isso, se o seu despachante em sao jose ou se sua loja de roupas deseja ter um crescimento no mercado, não se esqueça de realizar um bom planejamento financeiro e alinhar os processos físicos com os espaços digitais, como o estoque.

  1. Conte com uma equipe de qualidade 

Por fim, nossa última dica de como fazer seu negócio no ambiente digital crescer exponencialmente, é contratar uma equipe qualificada para a realização do serviço. 

Nos dias atuais, seu cliente tem contato com diversas marcas, serviços e está exposto a muita poluição visual e informações constantes.

Por isso, é fundamental que sua equipe seja qualificada para desenvolver um conteúdo que tenha qualidade, baseado em técnicas, em conhecimento do seu público-alvo, no desenvolvimento da persona e nas ferramentas que ajudarão na organização das ações. 

Por exemplo, uma empresa de projeto eletrico comercial pode precisar aumentar a presença no ambiente digital e deseja ofertar cursos e consultorias online. 

Para que isso ocorra, ela pode investir em uma equipe de marketing, que fará uma análise de como é o seu site, identificando se ele é responsivo, acessível, adaptado, interativo e criar um conteúdo que consiga atrair a atenção do cliente, respeitando as etapas do funil de vendas.

Sem essa qualificação da equipe, seu investimento será em vão e sem os resultados esperados para otimizar os fluxos e melhorar o desenvolvimento da marca como um todo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Tel: 2503-3919 |  Cel: 11 95190-6878 | E-mail: [email protected]

O mercado digital é uma realidade nas empresas, pois vive-se a era de uma revolução do ambiente online cada vez mais integrado.

Com isso, as pessoas buscam se informar por meio de sites e blogs, além de utilizarem as redes sociais como uma ferramenta de interação.

Como o público tem migrado para o ambiente digital, não somente para fazer pesquisas, mas também para investir em compras, é importante que as empresas se adaptem diante desse cenário, que se trata de um mercado em ascensão. 

Contudo, erroneamente, muitas empresas acreditam que basta criar um site ou uma rede social para garantir um bom número de clientes, cliques, compartilhamento, engajamento e, até mesmo, conversões em vendas.

No entanto, para que isso ocorra com qualidade, é fundamental contar com estratégia, planejamento e profissionais que conheçam as técnicas diversas de marketing, inclusive o inbound marketing (ou marketing de atração), visto que manter e atrair clientes é parte crucial de qualquer negócio. 

Além disso, a empresa não pode almejar um crescimento veloz sem estar preparada para esses desafios e oportunidades que vem com isso. 

Desse modo, ao pensar no crescimento exponencial, em que as oportunidades se “multiplicam”, ele precisa ser – de fato – de qualidades e conversões, não se embasando em métricas de vaidade, que pouco refletem a realidade da empresa no ambiente empresarial. 

Como esse é um ambiente bastante complexo, neste artigo, você entenderá como é possível crescer de maneira exponencial em um mercado digital. Não deixe de conferir mais informações a seguir!

Por que investir em um mercado digital? 

Cada vez mais, as empresas na área digital têm crescido e conquistando novos públicos. Não é à toa que o setor de e-commerce tem apresentado bons resultados para os investidores, assim como para os negócios, ampliando as oportunidades.

Mas, afinal, por que é tão importante investir em um mercado digital? 

Nos dias atuais, se o cliente quiser saber sobre uma “emergência veterinária 24 horas”, ele tem a opção de ligar no veterinário, porém é mais provável que ele faça essa pesquisa em uma ferramenta de busca digital, visto que consegue ter essa informação e outros dados complementares, tendo até variações conforme tipos de clínicas e lojas.

Isso quer dizer que as empresas que não estão no ambiente digital correm um grande risco de não conseguirem obter o seu espaço e destaque diante dos clientes. 

Diante disso, a primeira grande vantagem em investir no mercado digital é ter a chance de aumentar a visibilidade de sua marca. 

Além disso, o ambiente digital pode dar mais credibilidade para a empresa, pois o cliente consegue ler informações sobre o produto, cuidados necessários, diferentes produtos ou serviços que podem ajudar em seu problema, tirar dúvidas sobre como serviço de jardinagem preço ou adquirir um produto, até mesmo, ler a opinião de outros clientes sobre o negócio. 

Com isso, sua empresa consegue aumentar as chances de vendas, obtendo um diferencial competitivo no mercado e fazendo com que sua marca fique consolidada na mente do cliente. 

Por meio do ambiente digital também é possível melhorar o relacionamento da sua empresa com o consumidor, com estratégias segmentadas. Diante disso, vamos conferir dicas que ajudam no crescimento empresarial. 

Dicas para crescer de forma exponencial no ambiente digital 

Agora que você já conhece os motivos que tornam o investimento em marketing digital uma ação essencial para a empresa, vamos conhecer algumas dicas que podem ser aplicadas até mesmo na prática em sua clínica especializada em disfunção erétil, por exemplo ou em uma loja de produtos diversos para usar essa ferramenta a favor do crescimento do negócio, tornando-o exponencial.

  1. Entenda qual é o propósito da sua empresa 

O propósito de sua empresa é o seu objetivo principal, ou seja, o motivo pelo qual sua empresa existe e quais dores, por exemplo, busca solucionar para os clientes.

Sem um propósito, a empresa perde o foco e não consegue direcionar suas ações de maneira estratégica. 

Além disso, ter esse aspecto definido contribui para todos os processos da marca, desde o alinhamento com os colaboradores até a criação de propagandas que trarão atenção e identificação dos potenciais clientes.

Assim, somente por meio de objetivos definidos que a empresa consegue entender sua missão, sua visão, seus valores e, de fato, compreender quais estratégias que pode fazer para atrair o seu público no ambiente digital. 

Pense no caso que citamos acima, a academia, o objetivo central pode ser promover saúde, trazer bem-estar ou tornar mais saudável a vida dos seus clientes. Assim, conteúdos de dicas e campanhas publicitárias deverão ser direcionadas a esses aspectos.

Já os objetivos de uma empresa B2B com material de laboratório comprar, pode produzir equipamentos com qualidade e segurança, sendo um destaque no mercado, e isso precisa estar claro em todos os processos, inclusive na planta fabril. 

Para cada tipo de negócio, as produções e estratégias podem ser diferentes. Por isso, é essencial que sua empresa conheça bem quais são seus objetivos, para que as metas sejam estabelecidas de forma mais fácil e o desenvolvimento da marca se dê rumo a esse objetivo também – considerando suas especificidades.

  1. Invista em tecnologia para sua empresa

Se sua empresa, independentemente do setor, não deseja ficar para trás da concorrência, é essencial realizar um investimento em tecnologia. 

Como é possível estar nas redes sociais ou até mesmo ter um site e não contar com ferramentas tecnológicas? É praticamente impossível!

Para isso, sua equipe de marketing pode estar aliada com as estratégias e habilidades de profissionais de tecnologia da informação. 

Ou seja, diferentes setores precisam ser implementados com ferramentas e softwares, por exemplo, bem como é crucial contar com um setor especializado para dar o suporte e desenvolver a marca nesse sentido, visto que equipes de TI podem realizar ações como:

  • Instalar chatbots para melhorar a interação com o cliente;
  • Criar sites responsivos e adaptados a diferentes telas (cruciais na web);
  • Desenvolver softwares que ajudem no gerenciamento empresarial;
  • Orientar o empreendedor sobre manutenções e trocas de máquinas;
  • Contribuir com tomadas de decisão;
  • Instalar uma rede de segurança, para evitar ataques à rede da empresa. 

Inclusive, cada vez mais as empresas trabalham na contratação de empresa de ar condicionado em campinas, que trabalha com máquinas automatizadas. 

A automatização é uma ação tecnológica que ajuda na otimização do tempo da empresa e faz com que os processos ocorram de maneira mais assertiva. 

Essas máquinas podem ser programadas, o que faz com que as atividades sejam planejadas e realizadas conforme planejado. Isso sem falar da possibilidade de redução de acidentes dentro do local de trabalho. 

Ou seja, existem muitos benefícios que sua empresa ganha ao investir em tecnologia e, por isso, seu negócio pode não ficar para trás. 

  1. Mensure resultados e verifique os indicadores de crescimento

Uma parte muito importante para quem trabalha com sites ou redes sociais é ter um momento para mensurar os resultados da sua empresa. 

Seu negócio pode trabalhar com métricas, assim como com KPIs, que geralmente mostram de forma mais correta a realidade empresarial e permite tomar decisões e realizar ajustes em estratégias e campanhas.

Deste modo, a mensuração de resultados por meio de métricas permite que sua empresa verifique:

  • Número de curtidas em um post;
  • Quantos seguidores a empresa ganhou ou perdeu no dia;
  • Número de compartilhamentos;
  • Ligações recebidas ou direcionamentos por link por publicação;
  • Número de acessos ao site. 

Contudo, é importante ressaltar que em todos esses casos as métricas usadas devem estar alinhadas aos objetivos da marca como um todo, agindo como um parâmetro para melhorias na empresa e campanhas publicitárias.

Assim, no ambiente das vendas, o setor comercial pode verificar a quantidade de vendas de chapas de acm em curitiba, por exemplo, a partir do estoque disponível digital naquele dia e verificar quais ações podem ter estimulado um aumento, por exemplo.

Inclusive, é preciso ressaltar que quando falamos sobre KPIs, nos referimos a um tipo de métrica que atua como uma junção.

Por exemplo, a empresa deseja verificar em três meses, quantos seguidores ela ganhou, se nesse tempo foi possível aumentar a interação no chat ou direct e, até mesmo, se essas pessoas tornaram-se clientes (para identificar a taxa de conversão), assim compreendendo a real efetividade dessas ações.

O mais interessante é que por meio de um planejamento estratégico, a empresa, com suas particularidades, consegue definir quais são as métricas e KPIs que precisam ser analisadas dentro de seu ambiente digital e quais ações encaminham o empreendimento ao sucesso. 

  1. Conheça seus custos e as possibilidades de lucro

Uma empresa que deseja crescer de forma exponencial precisa superar barreiras e expandir o seu negócio aos poucos. 

Por isso, é muito importante que sua empresa conheça quais são seus custos, oportunidades e desafios. Do mesmo modo, é preciso verificar a lucratividade para identificar os pontos que podem ser melhorados no decorrer da jornada. 

Isso vale não somente para a área do marketing digital, mas para qualquer área que envolva a empresa. 

Não dá para crescer sem ter conhecimento dos custos ou, até mesmo, sem cortar gastos que não são necessários e sem ter planejamento financeiro. 

Por isso, se o seu despachante em sao jose ou se sua loja de roupas deseja ter um crescimento no mercado, não se esqueça de realizar um bom planejamento financeiro e alinhar os processos físicos com os espaços digitais, como o estoque.

  1. Conte com uma equipe de qualidade 

Por fim, nossa última dica de como fazer seu negócio no ambiente digital crescer exponencialmente, é contratar uma equipe qualificada para a realização do serviço. 

Nos dias atuais, seu cliente tem contato com diversas marcas, serviços e está exposto a muita poluição visual e informações constantes.

Por isso, é fundamental que sua equipe seja qualificada para desenvolver um conteúdo que tenha qualidade, baseado em técnicas, em conhecimento do seu público-alvo, no desenvolvimento da persona e nas ferramentas que ajudarão na organização das ações. 

Por exemplo, uma empresa de projeto eletrico comercial pode precisar aumentar a presença no ambiente digital e deseja ofertar cursos e consultorias online. 

Para que isso ocorra, ela pode investir em uma equipe de marketing, que fará uma análise de como é o seu site, identificando se ele é responsivo, acessível, adaptado, interativo e criar um conteúdo que consiga atrair a atenção do cliente, respeitando as etapas do funil de vendas.

Sem essa qualificação da equipe, seu investimento será em vão e sem os resultados esperados para otimizar os fluxos e melhorar o desenvolvimento da marca como um todo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Entre em contato e saiba mais:

Tel: 2503-3919 |  Cel: 11 95190-6878 | E-mail: [email protected]

O mercado digital é uma realidade nas empresas, pois vive-se a era de uma revolução do ambiente online cada vez mais integrado.

Com isso, as pessoas buscam se informar por meio de sites e blogs, além de utilizarem as redes sociais como uma ferramenta de interação.

Como o público tem migrado para o ambiente digital, não somente para fazer pesquisas, mas também para investir em compras, é importante que as empresas se adaptem diante desse cenário, que se trata de um mercado em ascensão. 

Contudo, erroneamente, muitas empresas acreditam que basta criar um site ou uma rede social para garantir um bom número de clientes, cliques, compartilhamento, engajamento e, até mesmo, conversões em vendas.

No entanto, para que isso ocorra com qualidade, é fundamental contar com estratégia, planejamento e profissionais que conheçam as técnicas diversas de marketing, inclusive o inbound marketing (ou marketing de atração), visto que manter e atrair clientes é parte crucial de qualquer negócio. 

Além disso, a empresa não pode almejar um crescimento veloz sem estar preparada para esses desafios e oportunidades que vem com isso. 

Desse modo, ao pensar no crescimento exponencial, em que as oportunidades se “multiplicam”, ele precisa ser – de fato – de qualidades e conversões, não se embasando em métricas de vaidade, que pouco refletem a realidade da empresa no ambiente empresarial. 

Como esse é um ambiente bastante complexo, neste artigo, você entenderá como é possível crescer de maneira exponencial em um mercado digital. Não deixe de conferir mais informações a seguir!

Por que investir em um mercado digital? 

Cada vez mais, as empresas na área digital têm crescido e conquistando novos públicos. Não é à toa que o setor de e-commerce tem apresentado bons resultados para os investidores, assim como para os negócios, ampliando as oportunidades.

Mas, afinal, por que é tão importante investir em um mercado digital? 

Nos dias atuais, se o cliente quiser saber sobre uma “emergência veterinária 24 horas”, ele tem a opção de ligar no veterinário, porém é mais provável que ele faça essa pesquisa em uma ferramenta de busca digital, visto que consegue ter essa informação e outros dados complementares, tendo até variações conforme tipos de clínicas e lojas.

Isso quer dizer que as empresas que não estão no ambiente digital correm um grande risco de não conseguirem obter o seu espaço e destaque diante dos clientes. 

Diante disso, a primeira grande vantagem em investir no mercado digital é ter a chance de aumentar a visibilidade de sua marca. 

Além disso, o ambiente digital pode dar mais credibilidade para a empresa, pois o cliente consegue ler informações sobre o produto, cuidados necessários, diferentes produtos ou serviços que podem ajudar em seu problema, tirar dúvidas sobre como serviço de jardinagem preço ou adquirir um produto, até mesmo, ler a opinião de outros clientes sobre o negócio. 

Com isso, sua empresa consegue aumentar as chances de vendas, obtendo um diferencial competitivo no mercado e fazendo com que sua marca fique consolidada na mente do cliente. 

Por meio do ambiente digital também é possível melhorar o relacionamento da sua empresa com o consumidor, com estratégias segmentadas. Diante disso, vamos conferir dicas que ajudam no crescimento empresarial. 

Dicas para crescer de forma exponencial no ambiente digital 

Agora que você já conhece os motivos que tornam o investimento em marketing digital uma ação essencial para a empresa, vamos conhecer algumas dicas que podem ser aplicadas até mesmo na prática em sua clínica especializada em disfunção erétil, por exemplo ou em uma loja de produtos diversos para usar essa ferramenta a favor do crescimento do negócio, tornando-o exponencial.

  1. Entenda qual é o propósito da sua empresa 

O propósito de sua empresa é o seu objetivo principal, ou seja, o motivo pelo qual sua empresa existe e quais dores, por exemplo, busca solucionar para os clientes.

Sem um propósito, a empresa perde o foco e não consegue direcionar suas ações de maneira estratégica. 

Além disso, ter esse aspecto definido contribui para todos os processos da marca, desde o alinhamento com os colaboradores até a criação de propagandas que trarão atenção e identificação dos potenciais clientes.

Assim, somente por meio de objetivos definidos que a empresa consegue entender sua missão, sua visão, seus valores e, de fato, compreender quais estratégias que pode fazer para atrair o seu público no ambiente digital. 

Pense no caso que citamos acima, a academia, o objetivo central pode ser promover saúde, trazer bem-estar ou tornar mais saudável a vida dos seus clientes. Assim, conteúdos de dicas e campanhas publicitárias deverão ser direcionadas a esses aspectos.

Já os objetivos de uma empresa B2B com material de laboratório comprar, pode produzir equipamentos com qualidade e segurança, sendo um destaque no mercado, e isso precisa estar claro em todos os processos, inclusive na planta fabril. 

Para cada tipo de negócio, as produções e estratégias podem ser diferentes. Por isso, é essencial que sua empresa conheça bem quais são seus objetivos, para que as metas sejam estabelecidas de forma mais fácil e o desenvolvimento da marca se dê rumo a esse objetivo também – considerando suas especificidades.

  1. Invista em tecnologia para sua empresa

Se sua empresa, independentemente do setor, não deseja ficar para trás da concorrência, é essencial realizar um investimento em tecnologia. 

Como é possível estar nas redes sociais ou até mesmo ter um site e não contar com ferramentas tecnológicas? É praticamente impossível!

Para isso, sua equipe de marketing pode estar aliada com as estratégias e habilidades de profissionais de tecnologia da informação. 

Ou seja, diferentes setores precisam ser implementados com ferramentas e softwares, por exemplo, bem como é crucial contar com um setor especializado para dar o suporte e desenvolver a marca nesse sentido, visto que equipes de TI podem realizar ações como:

  • Instalar chatbots para melhorar a interação com o cliente;
  • Criar sites responsivos e adaptados a diferentes telas (cruciais na web);
  • Desenvolver softwares que ajudem no gerenciamento empresarial;
  • Orientar o empreendedor sobre manutenções e trocas de máquinas;
  • Contribuir com tomadas de decisão;
  • Instalar uma rede de segurança, para evitar ataques à rede da empresa. 

Inclusive, cada vez mais as empresas trabalham na contratação de empresa de ar condicionado em campinas, que trabalha com máquinas automatizadas. 

A automatização é uma ação tecnológica que ajuda na otimização do tempo da empresa e faz com que os processos ocorram de maneira mais assertiva. 

Essas máquinas podem ser programadas, o que faz com que as atividades sejam planejadas e realizadas conforme planejado. Isso sem falar da possibilidade de redução de acidentes dentro do local de trabalho. 

Ou seja, existem muitos benefícios que sua empresa ganha ao investir em tecnologia e, por isso, seu negócio pode não ficar para trás. 

  1. Mensure resultados e verifique os indicadores de crescimento

Uma parte muito importante para quem trabalha com sites ou redes sociais é ter um momento para mensurar os resultados da sua empresa. 

Seu negócio pode trabalhar com métricas, assim como com KPIs, que geralmente mostram de forma mais correta a realidade empresarial e permite tomar decisões e realizar ajustes em estratégias e campanhas.

Deste modo, a mensuração de resultados por meio de métricas permite que sua empresa verifique:

  • Número de curtidas em um post;
  • Quantos seguidores a empresa ganhou ou perdeu no dia;
  • Número de compartilhamentos;
  • Ligações recebidas ou direcionamentos por link por publicação;
  • Número de acessos ao site. 

Contudo, é importante ressaltar que em todos esses casos as métricas usadas devem estar alinhadas aos objetivos da marca como um todo, agindo como um parâmetro para melhorias na empresa e campanhas publicitárias.

Assim, no ambiente das vendas, o setor comercial pode verificar a quantidade de vendas de chapas de acm em curitiba, por exemplo, a partir do estoque disponível digital naquele dia e verificar quais ações podem ter estimulado um aumento, por exemplo.

Inclusive, é preciso ressaltar que quando falamos sobre KPIs, nos referimos a um tipo de métrica que atua como uma junção.

Por exemplo, a empresa deseja verificar em três meses, quantos seguidores ela ganhou, se nesse tempo foi possível aumentar a interação no chat ou direct e, até mesmo, se essas pessoas tornaram-se clientes (para identificar a taxa de conversão), assim compreendendo a real efetividade dessas ações.

O mais interessante é que por meio de um planejamento estratégico, a empresa, com suas particularidades, consegue definir quais são as métricas e KPIs que precisam ser analisadas dentro de seu ambiente digital e quais ações encaminham o empreendimento ao sucesso. 

  1. Conheça seus custos e as possibilidades de lucro

Uma empresa que deseja crescer de forma exponencial precisa superar barreiras e expandir o seu negócio aos poucos. 

Por isso, é muito importante que sua empresa conheça quais são seus custos, oportunidades e desafios. Do mesmo modo, é preciso verificar a lucratividade para identificar os pontos que podem ser melhorados no decorrer da jornada. 

Isso vale não somente para a área do marketing digital, mas para qualquer área que envolva a empresa. 

Não dá para crescer sem ter conhecimento dos custos ou, até mesmo, sem cortar gastos que não são necessários e sem ter planejamento financeiro. 

Por isso, se o seu despachante em sao jose ou se sua loja de roupas deseja ter um crescimento no mercado, não se esqueça de realizar um bom planejamento financeiro e alinhar os processos físicos com os espaços digitais, como o estoque.

  1. Conte com uma equipe de qualidade 

Por fim, nossa última dica de como fazer seu negócio no ambiente digital crescer exponencialmente, é contratar uma equipe qualificada para a realização do serviço. 

Nos dias atuais, seu cliente tem contato com diversas marcas, serviços e está exposto a muita poluição visual e informações constantes.

Por isso, é fundamental que sua equipe seja qualificada para desenvolver um conteúdo que tenha qualidade, baseado em técnicas, em conhecimento do seu público-alvo, no desenvolvimento da persona e nas ferramentas que ajudarão na organização das ações. 

Por exemplo, uma empresa de projeto eletrico comercial pode precisar aumentar a presença no ambiente digital e deseja ofertar cursos e consultorias online. 

Para que isso ocorra, ela pode investir em uma equipe de marketing, que fará uma análise de como é o seu site, identificando se ele é responsivo, acessível, adaptado, interativo e criar um conteúdo que consiga atrair a atenção do cliente, respeitando as etapas do funil de vendas.

Sem essa qualificação da equipe, seu investimento será em vão e sem os resultados esperados para otimizar os fluxos e melhorar o desenvolvimento da marca como um todo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Entre em contato e saiba mais:

Tel: 2503-3919 |  Cel: 11 95190-6878 | E-mail: [email protected]

O mercado digital é uma realidade nas empresas, pois vive-se a era de uma revolução do ambiente online cada vez mais integrado.

Com isso, as pessoas buscam se informar por meio de sites e blogs, além de utilizarem as redes sociais como uma ferramenta de interação.

Como o público tem migrado para o ambiente digital, não somente para fazer pesquisas, mas também para investir em compras, é importante que as empresas se adaptem diante desse cenário, que se trata de um mercado em ascensão. 

Contudo, erroneamente, muitas empresas acreditam que basta criar um site ou uma rede social para garantir um bom número de clientes, cliques, compartilhamento, engajamento e, até mesmo, conversões em vendas.

No entanto, para que isso ocorra com qualidade, é fundamental contar com estratégia, planejamento e profissionais que conheçam as técnicas diversas de marketing, inclusive o inbound marketing (ou marketing de atração), visto que manter e atrair clientes é parte crucial de qualquer negócio. 

Além disso, a empresa não pode almejar um crescimento veloz sem estar preparada para esses desafios e oportunidades que vem com isso. 

Desse modo, ao pensar no crescimento exponencial, em que as oportunidades se “multiplicam”, ele precisa ser – de fato – de qualidades e conversões, não se embasando em métricas de vaidade, que pouco refletem a realidade da empresa no ambiente empresarial. 

Como esse é um ambiente bastante complexo, neste artigo, você entenderá como é possível crescer de maneira exponencial em um mercado digital. Não deixe de conferir mais informações a seguir!

Por que investir em um mercado digital? 

Cada vez mais, as empresas na área digital têm crescido e conquistando novos públicos. Não é à toa que o setor de e-commerce tem apresentado bons resultados para os investidores, assim como para os negócios, ampliando as oportunidades.

Mas, afinal, por que é tão importante investir em um mercado digital? 

Nos dias atuais, se o cliente quiser saber sobre uma “emergência veterinária 24 horas”, ele tem a opção de ligar no veterinário, porém é mais provável que ele faça essa pesquisa em uma ferramenta de busca digital, visto que consegue ter essa informação e outros dados complementares, tendo até variações conforme tipos de clínicas e lojas.

Isso quer dizer que as empresas que não estão no ambiente digital correm um grande risco de não conseguirem obter o seu espaço e destaque diante dos clientes. 

Diante disso, a primeira grande vantagem em investir no mercado digital é ter a chance de aumentar a visibilidade de sua marca. 

Além disso, o ambiente digital pode dar mais credibilidade para a empresa, pois o cliente consegue ler informações sobre o produto, cuidados necessários, diferentes produtos ou serviços que podem ajudar em seu problema, tirar dúvidas sobre como serviço de jardinagem preço ou adquirir um produto, até mesmo, ler a opinião de outros clientes sobre o negócio. 

Com isso, sua empresa consegue aumentar as chances de vendas, obtendo um diferencial competitivo no mercado e fazendo com que sua marca fique consolidada na mente do cliente. 

Por meio do ambiente digital também é possível melhorar o relacionamento da sua empresa com o consumidor, com estratégias segmentadas. Diante disso, vamos conferir dicas que ajudam no crescimento empresarial. 

Dicas para crescer de forma exponencial no ambiente digital 

Agora que você já conhece os motivos que tornam o investimento em marketing digital uma ação essencial para a empresa, vamos conhecer algumas dicas que podem ser aplicadas até mesmo na prática em sua clínica especializada em disfunção erétil, por exemplo ou em uma loja de produtos diversos para usar essa ferramenta a favor do crescimento do negócio, tornando-o exponencial.

  1. Entenda qual é o propósito da sua empresa 

O propósito de sua empresa é o seu objetivo principal, ou seja, o motivo pelo qual sua empresa existe e quais dores, por exemplo, busca solucionar para os clientes.

Sem um propósito, a empresa perde o foco e não consegue direcionar suas ações de maneira estratégica. 

Além disso, ter esse aspecto definido contribui para todos os processos da marca, desde o alinhamento com os colaboradores até a criação de propagandas que trarão atenção e identificação dos potenciais clientes.

Assim, somente por meio de objetivos definidos que a empresa consegue entender sua missão, sua visão, seus valores e, de fato, compreender quais estratégias que pode fazer para atrair o seu público no ambiente digital. 

Pense no caso que citamos acima, a academia, o objetivo central pode ser promover saúde, trazer bem-estar ou tornar mais saudável a vida dos seus clientes. Assim, conteúdos de dicas e campanhas publicitárias deverão ser direcionadas a esses aspectos.

Já os objetivos de uma empresa B2B com material de laboratório comprar, pode produzir equipamentos com qualidade e segurança, sendo um destaque no mercado, e isso precisa estar claro em todos os processos, inclusive na planta fabril. 

Para cada tipo de negócio, as produções e estratégias podem ser diferentes. Por isso, é essencial que sua empresa conheça bem quais são seus objetivos, para que as metas sejam estabelecidas de forma mais fácil e o desenvolvimento da marca se dê rumo a esse objetivo também – considerando suas especificidades.

  1. Invista em tecnologia para sua empresa

Se sua empresa, independentemente do setor, não deseja ficar para trás da concorrência, é essencial realizar um investimento em tecnologia. 

Como é possível estar nas redes sociais ou até mesmo ter um site e não contar com ferramentas tecnológicas? É praticamente impossível!

Para isso, sua equipe de marketing pode estar aliada com as estratégias e habilidades de profissionais de tecnologia da informação. 

Ou seja, diferentes setores precisam ser implementados com ferramentas e softwares, por exemplo, bem como é crucial contar com um setor especializado para dar o suporte e desenvolver a marca nesse sentido, visto que equipes de TI podem realizar ações como:

  • Instalar chatbots para melhorar a interação com o cliente;
  • Criar sites responsivos e adaptados a diferentes telas (cruciais na web);
  • Desenvolver softwares que ajudem no gerenciamento empresarial;
  • Orientar o empreendedor sobre manutenções e trocas de máquinas;
  • Contribuir com tomadas de decisão;
  • Instalar uma rede de segurança, para evitar ataques à rede da empresa. 

Inclusive, cada vez mais as empresas trabalham na contratação de empresa de ar condicionado em campinas, que trabalha com máquinas automatizadas. 

A automatização é uma ação tecnológica que ajuda na otimização do tempo da empresa e faz com que os processos ocorram de maneira mais assertiva. 

Essas máquinas podem ser programadas, o que faz com que as atividades sejam planejadas e realizadas conforme planejado. Isso sem falar da possibilidade de redução de acidentes dentro do local de trabalho. 

Ou seja, existem muitos benefícios que sua empresa ganha ao investir em tecnologia e, por isso, seu negócio pode não ficar para trás. 

  1. Mensure resultados e verifique os indicadores de crescimento

Uma parte muito importante para quem trabalha com sites ou redes sociais é ter um momento para mensurar os resultados da sua empresa. 

Seu negócio pode trabalhar com métricas, assim como com KPIs, que geralmente mostram de forma mais correta a realidade empresarial e permite tomar decisões e realizar ajustes em estratégias e campanhas.

Deste modo, a mensuração de resultados por meio de métricas permite que sua empresa verifique:

  • Número de curtidas em um post;
  • Quantos seguidores a empresa ganhou ou perdeu no dia;
  • Número de compartilhamentos;
  • Ligações recebidas ou direcionamentos por link por publicação;
  • Número de acessos ao site. 

Contudo, é importante ressaltar que em todos esses casos as métricas usadas devem estar alinhadas aos objetivos da marca como um todo, agindo como um parâmetro para melhorias na empresa e campanhas publicitárias.

Assim, no ambiente das vendas, o setor comercial pode verificar a quantidade de vendas de chapas de acm em curitiba, por exemplo, a partir do estoque disponível digital naquele dia e verificar quais ações podem ter estimulado um aumento, por exemplo.

Inclusive, é preciso ressaltar que quando falamos sobre KPIs, nos referimos a um tipo de métrica que atua como uma junção.

Por exemplo, a empresa deseja verificar em três meses, quantos seguidores ela ganhou, se nesse tempo foi possível aumentar a interação no chat ou direct e, até mesmo, se essas pessoas tornaram-se clientes (para identificar a taxa de conversão), assim compreendendo a real efetividade dessas ações.

O mais interessante é que por meio de um planejamento estratégico, a empresa, com suas particularidades, consegue definir quais são as métricas e KPIs que precisam ser analisadas dentro de seu ambiente digital e quais ações encaminham o empreendimento ao sucesso. 

  1. Conheça seus custos e as possibilidades de lucro

Uma empresa que deseja crescer de forma exponencial precisa superar barreiras e expandir o seu negócio aos poucos. 

Por isso, é muito importante que sua empresa conheça quais são seus custos, oportunidades e desafios. Do mesmo modo, é preciso verificar a lucratividade para identificar os pontos que podem ser melhorados no decorrer da jornada. 

Isso vale não somente para a área do marketing digital, mas para qualquer área que envolva a empresa. 

Não dá para crescer sem ter conhecimento dos custos ou, até mesmo, sem cortar gastos que não são necessários e sem ter planejamento financeiro. 

Por isso, se o seu despachante em sao jose ou se sua loja de roupas deseja ter um crescimento no mercado, não se esqueça de realizar um bom planejamento financeiro e alinhar os processos físicos com os espaços digitais, como o estoque.

  1. Conte com uma equipe de qualidade 

Por fim, nossa última dica de como fazer seu negócio no ambiente digital crescer exponencialmente, é contratar uma equipe qualificada para a realização do serviço. 

Nos dias atuais, seu cliente tem contato com diversas marcas, serviços e está exposto a muita poluição visual e informações constantes.

Por isso, é fundamental que sua equipe seja qualificada para desenvolver um conteúdo que tenha qualidade, baseado em técnicas, em conhecimento do seu público-alvo, no desenvolvimento da persona e nas ferramentas que ajudarão na organização das ações. 

Por exemplo, uma empresa de projeto eletrico comercial pode precisar aumentar a presença no ambiente digital e deseja ofertar cursos e consultorias online. 

Para que isso ocorra, ela pode investir em uma equipe de marketing, que fará uma análise de como é o seu site, identificando se ele é responsivo, acessível, adaptado, interativo e criar um conteúdo que consiga atrair a atenção do cliente, respeitando as etapas do funil de vendas.

Sem essa qualificação da equipe, seu investimento será em vão e sem os resultados esperados para otimizar os fluxos e melhorar o desenvolvimento da marca como um todo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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