Usado também como ferramenta estratégica de marketing digital,
os links patrocinados servem para aumentar o cliques orgânicos dos sites de empresas

Seja nas redes sociais, ou pesquisas de buscadores, você certamente já procurou por algo na internet e se deparou com vários links patrocinados (como esse da imagem), relacionados a sua busca.

Sua principal característica é aparecer no topo dos resultados, sinalizado como ‘patrocinado’ ou como ‘anúncio’. Usado também como ferramenta estratégica de marketing digital, os links patrocinados servem para aumentar o cliques orgânicos dos sites de empresas.

Esse tipo de acesso espontâneo serve como um tipo de incentivo para a empresa promover sua marca, ao mesmo tempo em que cria um caminho paralelo que aumenta a conversão de seu negócio nas redes.

Para te ajudar a compreender sobre a importância dos uso de links patrocinados para sua empresa, separamos alguns itens importantes acerca do assunto. Confira!

 

Várias formas de utilização

No marketing digital, existem várias formas de implantar os anúncios em forma de textos simples. O uso nos mecanismos de busca, em forma de texto, é a prática mais simples e prática para tornar os sites de destaques como mais procurados no topo dos resultados.

Entre essas formas de anúncio, encontra-se o formato de link patrocinado, que pode ser dividido em:

  • CPC (custo por clique): a cada clique no link do usuário, o anunciante paga;
  • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, investidas pelo anunciante que também paga;
  • CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor.

Os valores pagos dependem do modelo e da palavra-chave escolhidos pelo anunciante, cada um contando com suas vantagens e características.

 

Por que os links patrocinados são importantes para sua empresa?

Usar a estratégia de marketing pago em anúncios, incluindo os links patrocinados não é uma novidade na área empreendedora. No entanto, seus novos moldes adequados às mais recentes ferramentas têm os tornado ainda um forte aliado para uma empresa que deseja ser bem sucedida nas redes.

Dessa forma, atentar-se ao nivelamento entre as técnicas de marketing orgânico e pago é o primeiro passo para conseguir mais conversões de público-alvo.

Principais vantagens dos links patrocinados

 

1-Retorno eficaz e rápido:

Uma empresa que opta em utilizar os links patrocinados tende a obter resultados mais rapidamente. No Google AdWords, por exemplo, o anunciante investe em diversas maneiras, podendo aderir a planos econômicos e de alto custo, de forma didática. Os retornos positivos aparecem rapidamente com os números de acesso da performance do anúncio, além das tendências do mercado no respectivo nicho de atuação.

 

2-Baixo custo e grandes benefícios:

Os atuais modelos de cobranças dos links patrocinados têm valores acessíveis para investidores de pequeno, médio ou grande porte. Os resultados ocorrem a depender do sistema que a empresa for anunciada.

No sistema PPC (pay per click, ou pague por clique), por exemplo, você só é cobrado quando o seu público realmente clica no seu anúncio. Havendo assim, a garantia de que só estará pagando por retornos concretos obtidos.

 

3-Mais controle aos números de acessos:

Se marketing digital permite ao investidor um controle mais assíduo no acompanhamento de sua performance, com o acréscimo do recurso de campanhas de links patrocinados, essas estatísticas tendem a crescer ainda mais. Com elas, é possível tomar decisões muito mais estratégicas e pertinentes a respeito marketing de seu negócio e demais áreas.

Quando o investidor opta em expandir o nome da empresa por meio dos links patrocinados, torna-se mais produtivo para alcançar a audiência exata que a sua empresa precisa, sem correr o risco de errar.

 

E você? Como usa o marketing digital para sua empresa? Conta para a gente! Conheça também estratégias de sucesso para ter uma boa PRESENÇA ON-LINE!

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