GOOGLE ADWORDS – LINKS PATROCINADOS

Na Agência Roi, os clientes contam com um profissional dedicado ao que faz e focado no preparar o caminho utilizando as Ferramentas do Google Adwords para o acompanhamento e análise das métricas.

Inicialmente faço um estudo do negócio do cliente, levando em conta informações de mercado, concorrência e diferenciais da empresa. São definidas estratégias, os Objetivos da Campanha e Planejamento.

Assim que a campanha entra no ar início o monitoramento em full-time com uma metodologia bem definida, buscando os resultados dentro dos objetivos de CPA/ROI estabelecidos. Depois de conhecer e estudar o negócio do cliente, planejamos a estrutura da campanha de links patrocinados.

Conheça mais sobre a nossa metodologia para alterar lances das palavras, teste de anúncios e landing pages, aumento da quantidade de grupos e palavras-chaves, negativação de palavras chaves e outras técnicas para uma ótima performance.

Veja abaixo um escopo do desenvolvimento do projeto:

1 – DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS DE CAMPANHA:

Depois de um briefing detalhado e análise do mercado do anunciante, será criado a estrutura de campanha e anúncios levando em conta uma série de fatores como a linha de produtos ofertada, a concorrência, os diferencias da empresa, regionalidade da empresa/produtos.

2 – SELEÇÃO DE PALAVRAS-CHAVE:

O próximo passo é gerar uma grande lista de palavras-chave para cada grupo de anúncios para gerar conversão de cliques para o anunciante. Será criado também uma lista de palavras-chave negativas para cada grupo melhorando o desempenho e evitando pagar por cliques que não convertem.

3 – CRIAÇÃO DE ANÚNCIOS:

Os anúncios devem ser muito relevantes para que a campanha tenha uma boa performance, deve-se estabelecer quanto e como filtrar os visitantes. O teste A/B é fundamental com diferentes linhas de criação em cada grupo de anúncios para a otimização constante do grupo.

4 – ESCOLHA DAS LANDING PAGES:

Os anúncios devem levar os visitantes para boas landing-pages. Quanto mais específico ao termo buscado pelo visitante, melhor. Em alguns casos vale a pena testar mais de uma landing page para ver qual converte melhor.

5 – GERENCIAMENTO DE LANCES:

É necessário definir a estratégia de lances da campanha. O budget, a força da marca e a concorrência, são determinantes para a escolha da estratégia e assim alcançarmos os objetivos de volume e CPA/ROI de cada campanha.

Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.